Devemos prosseguir em direção ao céu

Nesta quinta-feira, 25 de maio de 2017, o padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre não pararmos em nossas frustrações: “Estas realidades de tristezas, de insucessos que Paulo viveu, nós também vivemos em nossa realidade. Mesmo às vezes, através de nossas atitudes, não conseguimos convencer nossos irmãos. A história dos santos, a historia de Jesus mostra que não devemos parar nas nossas frustrações. Não devemos parar. Paulo prosseguiu. Enquanto estivermos aqui passaremos por alegrias e por tristezas. Santo Ambrósio dizia que a morte não fazia parte da nossa natureza, mas depois passou a ser remédio. A imortalidade em Deus é uma graça. A vida eterna é estar com Cristo para sempre.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Pouco tempo ainda, e já não me vereis. E outra vez pouco tempo, e me vereis de novo”. Alguns dos seus discípulos disseram então entre si: “O que significa o que ele nos está dizendo: ‘Pouco tempo, e não me vereis, e outra vez pouco tempo, e me vereis de novo’, e: ‘Eu vou para junto do Pai?’”. Diziam, pois: “O que significa este pouco tempo? Não entendemos o que ele quer dizer”. Jesus compreendeu que eles queriam interrogá-lo; então disse-lhes: ‘Estais discutindo entre vós porque eu disse: ‘Pouco tempo e já não me vereis, e outra vez pouco tempo e me vereis?’ Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria” (Jo 16,16-20).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário