A Festa do Pai das Misericórdias

O que é a Festa do Pai das Misericórdias?

A Festa do Pai das Misericórdias é realizada no dia da celebração da Santíssima Trindade, conforme orientado por Dom Benedito Beni. Neste ano de 2017 será no dia 11 de junho. Iniciando com a Novena ao Pai das Misericórdias no dia 2 de junho.

Essa Festa tem por sentido principal o encontro dos filhos com a Misericórdia do Pai. Conforme disse Dom Benedito Beni na dedicação do Santuário: “A misericórdia, em suas raízes bíblicas, no Antigo Testamento, nos diz que ‘o amor de Deus é como o amor de mãe’.” O profeta Isaías diz: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti” (Isaías 49,15). A misericórdia deve iluminar a nossa caminhada na Igreja neste século. Que todas as pessoas que entrarem no Santuário do Pai das Misericórdias, inclusive os pobres, os sofredores, os doentes e pecadores, possam sentir o calor do abraço paterno de Deus, o Pai das Misericórdias!.”

Arquivo/ cancaonova.com

Confira nossa programação.

Festa da Exaltação da Santa Cruz | Sinal da misericórdia do Pai
Homilia de Dom Beni na Dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!