Dom João Inácio Müller - Bispo da Diocese de Lorena

Dom João Inácio Müller – Bispo da Diocese de Lorena

Palavra do Bispo

O Santuário do Pai das Misericórdias será lugar de bênçãos para toda a família Canção Nova, para a Diocese de Lorena e para a Igreja.

Cristo nos revela o rosto do Pai, que é Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação (2Cor 1,3). Cristo encarna a misericórdia. Ele é a misericórdia. A todos acolhia, sem reservas. Dizia: “Venham a mim, todos vocês que andam cansados e curvados pelo peso do fardo, e eu lhes darei descanso. Carreguem minha carga e aprendam de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para suas vidas. Pois minha carga é suave e meu fardo é leve” (Mt 11,28-30).

Que o Santuário e cada um de nós, com nosso viver e nossas atitudes, sejamos presença visível e tangível da misericórdia do Pai. Toda a Canção Nova será Santuário do Pai das Misericórdias. Que acolhamos bem. Oxalá que sejamos casa para todos os filhos do Altíssimo e, em nome de Cristo, lugar de perdão e de bênçãos.

Aqui no Santuário, o Pai das misericórdias espera quem se perdeu na vida. Ele espera de braços abertos, sem distinção e sem olhar para os erros cometidos. É Deus Pai acolhedor, que olha seu filho nos olhos e o ampara em seus braços. O Pai e o filho precisam se entreolhar, pois o olhar diz a realidade de alguém que se sente perdoado e amado.

Dom João Inácio Müller
Bispo da Diocese de Lorena