Pelos nossos frutos somos conhecidos

Nesta quarta-feira, 22 de junho, o Padre Roger Araújo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou ter uma vida coerente: “Nós temos que caprichar mais nos frutos do que na fala. Nós temos que deixar transparecer mais o que nós queremos pelo que nós fazemos. Pelas frutos que as pessoas olhem para a nossa vida. Poque desculpa dizer: nós corremos sérios riscos de sermos falsos profetas. Não é que somos falsos de falsificado. É porque o fruto parece bom mas ele não é autêntico; vai ficando ruim, vai ficando estragado. Não tem uma qualidade necessária. Então, por isso, é importante que a gente capriche para que os frutos apareçam. Para que as pessoas toquem nos frutos que brotam de nós.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Cuidado com os falsos profetas: Eles vêm até vós vestidos com peles de ovelha, mas por dentro são lobos ferozes. Vós os conhecereis pelos seus frutos. Por acaso se colhem uvas de espinheiros ou figos de urtigas? Assim, toda árvore boa produz frutos bons, e toda árvore má, produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar frutos maus, nem uma árvore má pode produzir frutos bons. Toda a árvore que não dá bons frutos é cortada e jogada no fogo. Portanto, pelos seus frutos vós os conhecereis’.” (Mt 7,15-20)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário