Como filhos da Luz, devemos permanecer eretos

Nesta segunda-feira, 24 de outubro, o Padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou a assembleia à verdadeira liberdade: “Nós não somos mais das trevas. Nós somos filhos da Luz. Então, não permitamos mais que nada nos encurve, que nada nos faça prostrar para diante disso, adorar aquilo que construímos. Deus nos libertou para vivermos na liberdade. Deus nos deu a graça de não nos encurvarmos mais para que nós possamos viver eretos, em pé. Esta é a posição do ressuscitado. (…) Nos encurvemos, sim, mas somente d’Aquele que nos faz ficar eretos, que é Jesus, Nosso Senhor.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus estava ensinando numa sinagoga, em dia de sábado. Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e incapaz de se endireitar. Vendo-a, Jesus chamou-a e lhe disse: ‘Mulher, estás livre da tua doença’. Jesus pôs as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus.
O chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado. E, tomando a palavra, começou a dizer à multidão: ‘Existem seis dias para trabalhar. Vinde, então, nesses dias para serdes curados, não em dia de sábado’.
O Senhor lhe respondeu: ‘Hipócritas! Cada um de vós não solta do curral o boi ou o jumento, para dar-lhe de beber, mesmo que seja dia de sábado? Esta filha de Abraão, que satanás amarrou durante dezoito anos, não deveria ser libertada dessa prisão, em dia de sábado?’
Esta resposta envergonhou todos os inimigos de Jesus. E a multidão inteira se alegrava com as maravilhas que ele fazia.” (Lc 13,10-17)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário