Qual é a direção de Deus para a nossa vida?

Neste sábado, 7 de janeiro, o Padre Gilberto Duarte celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote apresentou Maria como aquela que colheu para a sua vida a direção de Deus: “Nossa Senhora foi aquela que em tudo buscou fazer a vontade de Deus. O que é que ela diz para os serventes? “Fazei tudo que Ele vos disser.” Esta é a direção para a nossa vida: fazermos a vontade de Deus. Quando nós nos deixamos trilhar, direcionar pela vontade de Deus, nós não nos perdemos nessa vida. Nosso Senhora não teve dúvida e deixou-se conduzir pela ação do espírito Santo para fazer a vontade de Deus.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: ‘Eles não têm mais vinho’. Jesus respondeu-lhe: ‘Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou’. Sua mãe disse aos que estavam servindo: ‘Fazei o que ele vos disser’. Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros. Jesus disse aos que estavam servindo: ‘Enchei as talhas de água’. Encheram-nas até a boca. Jesus disse: ‘Agora tirai e levai ao mestre-sala’. E eles levaram. O mestre-sala experimentou a água, que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água. O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: ‘Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho bom até agora!’
Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.” (Jo 2,1-11)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário