Não tenham medo da perseguição: sê firme até o fim!

Nesta segunda-feira, 24 de abril de 2017, o Carlos Cesar celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote destacou que seguir Jesus é ter a certeza que sofreremos as dificuldades, mas jamais iremos desanimar, pois é um processo que todos os cristãos devem passar: “Meus irmãos, não é possível chegarmos a ressurreição de Jesus se não passarmos pela cruz, pois foi isso que nós acompanhamos nestes dias da Semana Santa e agora no Tempo Pascal.
Como narra a primeira leitura, precisamos configurar a nossa vida a de  Jesus, como fizeram os apóstolos. Os primeiros cristãos viviam a realidade de perseguição, mas eles tinham a consciência que realmente estavam seguindo Jesus Cristo. Apoiados na fé em Cristo, os discípulos continuam, corajosamente, anunciando o Cristo. A comunidade não temia os desafios, pois suplicava o Espírito Santo e mantinha a fidelidade a Deus”.

O Evangelho é de São João: “Havia um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, chamado Nicodemos, que foi ter com Jesus, de noite, e lhe disse: “Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele”. Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus”. Nicodemos disse: “Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito. Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto. O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito” (Jo 3,1-8).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário