Testemunhar e viver o amor de Deus

Nesta quinta-feira, 18 de maio de 2017, o padre Leandro Couto celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote alertou que num mundo hedonista e injusto, necessitamos guardar e viver os ensinamentos de Cristo: “A liturgia de hoje nos leva a compreender a missão de Cristo que á anunciar o amor misericordioso de Deus Pai. Em toda a sua vida, a meta de Jesus foi nos revelar este amor que é incondicional e não pede nada em troca, pelo  contrário, aquele que permanece no amor de Cristo é feliz. É feliz porque Cristo nos liberta e nos da o dom da paz, da verdadeira paz que o mundo não conhece.
Deus nos ama de forma única, ou seja, é um amor pessoal e esta foi a meta de Jesus: revelar um amor incondicional de Deus Pai por cada um de nós. Contudo, precisamos permanecer no amor de Cristo e a única forma de permanecermos neste amor é guardando os mandamentos e ensinamentos que o Senhor nos deixou”.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena’ (Jo 15,9-11)”.

Assista a homilia na íntegra:

 

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário