É preciso nascermos do Espírito!

Nesta segunda-feira, 24 de abril de 2017, o Padre Sóstenes Vieira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na homilia o sacerdote fala da necessidade de nascer do Espírito: “Se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino dos Céus.” Apegar as coisas que não passam em meio as que passam. É possível ver o reino de Deus em meio as coisas da terra através de Jesus. Isso nos torna capazes de reconhecer o reino de Deus nas coisas simples, nas pessoas. Quem não nasceu do alto não consegue ter prazer nas coisas que são do alto. Ter prazer nas coisas que são de Deus é sinal da vinda do Espirito Santo. O Reino de Deus está dentro de você. Viver no Espírito é amar a própria vida.”

O Evangelho é de São João: “Havia um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, chamado Nicodemos, que foi ter com Jesus, de noite, e lhe disse: “Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele”. Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus”. Nicodemos disse: “Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito. Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto. O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito” (Jo 3,1-8).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário