A experiência com Jesus Ressuscitado nos dá vida nova!

Nesta quarta-feira, 26 de abril de 2017, o padre Roger Luis celebrou a Santa Missa do Clube da Evangelização, às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala da experiência com o amor de Deus que nos faz novos: “Tudo o que o Senhor fez foi para nos levar a experiência de eternidade. Ter fé é aceitar este amor. São Francisco quando contemplava o crucificado ele chorava compulsivamente. Ele subia nos montes e gritava: o amor não é amado! Ele compreendeu o que era verdadeiramente o amor. Jesus é o sentido da nossa vida. Só Nele vamos entender o sentido da morte. Em Cristo nada acaba em um acidente. A presença do Ressuscitado é acessível. Precisamos caminhar em uma vida nova. Quem experimentou o Reino de Deus não condena, olha com compaixão e deseja que o outro seja salvo.”

O Evangelho é de São João: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito. Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus” (Jo 3,16-21).

Assista a homilia do dia:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário