Maria auxílio dos cristãos e colaboradora na obra de salvação

Nesta quarta-feira, 24 de maio de 2017, o padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote enfatiza que Maria é o auxílio dos cristãos: “Como membros da família salesiana queremos homenagear a mãe de Jesus e nossa mãe, neste contexto festivo que o Brasil vive no ano mariano, com os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. A mãe do Senhor e nossa mãe caminha conosco. Maria é Auxílio dos Cristãos por ter sido escolhida para ser a mãe do Salvador e por ela ter sido fiel a este dom. Mulher temente a Deus que na fé obedeceu a vontade de Deus. Maria continua colaborando com a salvação da humanidade. O Salvador é Jesus, no entanto a obra de salvação foi possível por causa da colaboração que a Virgem Maria deu. Nós também somos chamados a viver na fé esta obediência à vontade de Deus. Que nós possamos contribuir para que o dom da salvação de Cristo chegue ao coração de muitos irmãos. O inimigo da nossa fé quer frustrar o dom da salvação de Cristo na vida de cada cristão. Ele quer apagar a fé do coração de cada homem. Maria, auxílio dos Cristãos, caminha conosco para que os objetivos do demônio não se realizem. Que não falte na nossa vida o vinho do testemunho da fé em meio ao combate espiritual.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu” (Jo 16,12-15).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!