Os jovens também são chamados a fidelidade à Deus

Nesta quarta-feira, 05 de abril de 2017, o Padre Roger Luis celebrou a Santa Missa do Clube da Evangelização, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na homilia o sacerdote ressalta a fidelidade dos três jovens da primeira leitura: “Realmente nosso coração precisa se encher de louvor, como nós cantamos agora no refrão do salmo que foi retirado do livro de Daniel: ‘a vós louvor, honra e glória eternamente’, porque nós estamos findando nosso tempo quaresmal, este tempo de retiro espiritual. A liturgia de hoje nos faz um questionamento, tanto a primeira leitura, como o Evangelho: realmente eu me abri num encontro verdadeiro com o Senhor? Diante da atitude dos três jovens que são apresentados na primeira leitura. A atitude dos três jovens diz que realmente eles experimentaram o Senhor. Estes jovens ensinam para você jovem que está aqui na missa e você que está em casa que é possível fazer compromisso definitivo, que é capaz da uma resposta diferente ao Senhor. Os jovens são responsáveis sim de sua caminhada espiritual. Os jovens da primeira leitura não se renderam para agradar ninguém a não ser a Deus.
No Evangelho Jesus diz que ‘quem quiser ganhar sua vida vai perde-la, mas quem perder a sua vida por causa de mim, vai ganhá-la; do que vale o homem ganhar um mundo inteiro e perder a vida eterna’. Essa é a lógica do Reino: perder para ganhar.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”. Eles responderam então: “Nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. Vós fazeis as obras do vosso pai”. Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”( Jo 8,31-42).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário