Somos Igreja missionária!

Nesta quarta-feira, 10 de maio de 2017, o padre Leandro Couto celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala da missão dos batizados: “A Igreja é essencialmente missionária. Cristo a instituiu para evangelizar. Todo batizado tem a missão de pregar a Boa Nova do Senhor. Precisamos ser íntimos da Palavra de Deus e da Doutrina da Igreja para evangelizarmos. Devido a urgência da missão, o Espirito Santo prepara e envia Barnabé e Saulo. Para que a missão seja eficaz é preciso oração e jejum. Quando confiamos plenamente no Ressuscitado, Ele nos conduz com segurança. A missão de Cristo foi revelar o rosto do Pai. Temos uma missão como batizados: revelar o rosto misericordioso de Deus aos irmãos.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. E eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”(Jo 12,44-50).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário