Somos livres em Cristo!

Nesta segunda-feira, 08 de maio de 2017, o padre Sóstenes Vieira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote destacou qual é o verdadeiro sentido da liberdade e como podemos vivê-la: “Ninguém tira a minha vida, eu a dou livremente. Jesus é o Bom Pastor de verdade, Ele é o primeiro a viver esta liberdade. Jesus é livre, nada o prende. Ninguém é mais forte do que quem vive na verdade de Deus sobre a sua própria vida.
Jesus viveu esta liberdade diante do mal, diante dos pecados, diante das tentações, diante das ameaças… “Ninguém tira a minha vida, eu a dou livremente”. Este Jesus que é livre quer também nos fazer livres diante de qualquer coisa ou qualquer pessoa. É muito bom ser livre!
São Paulo diz: “foi para liberdade que Cristo vos libertou”. Quantas situações podem nos aprisionar, exemplo: quantas vezes diante do mal que o outro me fez eu não sou livre para amá-lo. Amar os que são agradáveis a nós não é amor e, sim, egoísmo; é tirar vantagem!”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus: ‘Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. É por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi do meu Pai’ (Jo 10,11-18)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário