Vivemos em uma profecia: o tempo da Misericórdia!

Neste domingo, 23 de abril de 2017, o Padre Arlon Cristian celebrou a Santa Missa, às 3h, na Festa da Misericórdia.

Na homilia o sacerdote fala sobre a Misericórdia Divina que nos alcança: “Estamos vivendo em uma profecia. Há 17 anos atrás, 30 de Abril de 2000, o Papa João Paulo II canoniza Santa Faustina e decreta que todo o 2º domingo da Páscoa seria o Domingo da Misericórdia. Jesus pediu para fazer um quadro Dele Ressuscitado ( imagem de Jesus Misericordioso). O Padre Jonas recebe a inspiração da criação de um Santuário dedicado a Divina Misericórdia em 2002, na Festa da Misericórdia. Assim surgiu o Santuário do Pai das Misericórdias. Porque é o Domingo da Misericórdia? Porque é na confissão que se recebe o perdão. A liturgia deste dia fala da instituição do Sacramento da Reconciliação.”

O Evangelho é de São João: “Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”. Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos”.
Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”. Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel”. Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!” Jesus realizou muitos outros sinais diante dos discípulos, que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que acrediteis que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e, para que, crendo, tenhais a vida em seu nome” (Jo 20,19-31).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário