23° Encontro Nacional de Reitores de Santuário

A missão do Santuário é celebrar com o povo de Deus

Iniciou ontem (18/02), o 23° Encontro Nacional de Reitores de Santuário em Trindade-GO. O tema deste ano é “A missão do Santuário é celebrar com o povo de Deus“. Depois de uns dias bem quentes, na cidade do Pai Eterno, o primeiro dia do evento foi bem agradável com a chuva serena que trouxe, também, as bençãos do Alto.

No primeiro momento, na capela Santa Luzia, Dom Moacir Silva Arantes, bispo auxiliar de Goiânia, em nome do arcebispo Dom Washington Cruz, celebrou a Santa Missa e acolheu aos reitores e demais participantes que colaboram com os santuários. Estendeu palavras de gratidão a todos que trabalham para que os santuários sejam mesmo “lugares de encontro com Deus”.

Pe. Marcio Padro

Após a Celebração Eucarística, padre Carlos Eduardo Catalfo , reitor do Santuário Nacional de Aparecida; padre Robson Oliveira e padre Eduardo, reitor da Basílica Santuário do Divino Pai Eterno acolheram a todos. De maneira especial, padre Robson, como reitor, recebeu o encontro e pediu ao Pai Eterno que todos se sentissem “bem acolhidos aqui, neste lugar sagrado” e dizia ainda “É um lugar de muitas bençãos, de onde emana uma história muito bonita de amor, de fé e de devoção”.

O encontro acontecerá até sexta feira (22/02). Serão dias de oração, reflexão, de partilha de muitas experiências entre os santuários. Contamos com as orações de cada um! Podem ter a certeza de que estaremos em oração pelos santuários, pelos peregrinos para que se encontrem sempre com o Pai e por Ele sejam consolados e curados.

Deus nos abençoe.

Padre Marcio José do Prado

Vice-Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias 

Deixe seu comentários

Comentário