"24 horas para o Senhor" vividas intensamente na Canção Nova

Santuário do Pai das Misericórdias celebrou as “24 horas para o Senhor”

 

Nos dias 4 e 5 de março, o Santuário do Pai das Misericórdias, com toda Comunidade Canção Nova e o seu sistema de comunicação, celebrou as “24 horas para o Senhor”.

Este tempo forte de oração, iniciou-se sexta-feira, às 7h, com a  Santa Missa, presidida por Dom João Inácio Müller. Concelebraram vários sacerdotes e, em especial, Monsenhor Jonas Abib, Fundador da Comunidade Canção. No final da Eucaristia, o bispo de Lorena, pediu que a Igreja, a Canção Nova, seja criativa nesta Ano da Misericórdia.

4
Santa Missa presidida por Dom João Inácio Müller, concelebrada por Monsenhor Jonas Abib

Confira a notícia da CN Notícias:

 

O Santíssimo Sacramento foi exposto para adoração até à Santa Missa de sábado, às 7h, retirado, apenas,  para as Santas Missas das 12h e das 17h30 de sexta-feira.

Durante estas “24 horas para o Senhor”, o programa “O Amor Vencerá“, o “Terço da Misericórdia” e o “Santo Terço” se realizaram, ao vivo, do Santuário do Pai das Misericórdias, na presença de Jesus Eucarístico. Ao longo do dia, os peregrinos que se dirigiram até aqui, puderam receber o sacramento da Reconciliação.

29
Terço da Misericórdia

A Santa Missa das 12h foi transmitida não só pela Rádio FM Canção Nova mas também pela TV Canção Nova. Também a Rádio AM Canção Nova se fez presente nas transmissões. Esta Eucaristia contou com a presença de missionários e colaboradores da Fundação João Paulo II que se dedicam às obras sociais. A Rede  de Desenvolvimento Social Canção Nova escolheu esta data para celebrar o Jubileu da Misericórdia dedicado ao seu setor.

Ao final da tarde, às 19h30, aconteceu a Via-Sacra transmitida pela TV Canção Nova: todos os telespectadores percorreram, junto com os fiéis presentes no Santuário, as estações da Via Dolorosa na presença do Santíssimo Sacramento.

Finalizando a sexta-feira, das 22h às 24h, aconteceu a Adoração Eucarística conduzida pelo Padre Marcio Prado. Nela se louvou ao Senhor pela Sua presença eucarística neste tempo forte de oração – as 24 horas para o Senhor – e se intercedeu por várias intenções: pelas famílias, pelas mulheres com gravidez de risco, pelos jovens, pelos consagrados – sacerdotes, religiosas e leigos missionários – e por todo os brasileiros.

IMG_0211
Religiosa, sacerdote e leiga consagrada

A TV Canção Nova continuou levando Jesus Eucarístico durante a madrugada, desde as 24h até às 6h de sábado. A animação de cada hora de adoração ficou a cargo dos missionários da Canção Nova: louvaram, deram graças, intercederam, cantaram, profetizaram toda a noite, num clima profundo de oração.

As “24 horas para o Senhor” terminaram com a Santa Missa de sábado, às 7h, presidida pelo Padre Marcio Prado. No final desta jornada de oração, é de comum acordo a imensa alegria e gratidão pela graça de poder viver esta iniciativa do Papa Francisco que produz frutos vivos de conversão.

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

 

Deixe seu comentários

Comentário