Dom Adair visita o Santuário do Pai das Misericórdias

No início da tarde desta segunda-feira, 27, o Santuário do Pai das Misericórdias recebeu a visita de Dom Adair José Guimarães, bispo da diocese de Formosa (GO).

Dom Adair aproveitou a visita pela ocasião do Jubileu de Ouro do Encontro de Casais com Cristo (ECC), que aconteceu no último domingo, 26, no Santuário Nacional de Aparecida. Além da sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), onde está localizado o Santuário, o bispo, que também é o assistente eclesiástico nacional do ECC, visitou outras comunidades como a Obra de Maria.

Padre Wagner Ferreira, vice-presidente da Comunidade Canção Nova; Dom Adair, bispo Formosa (G) e padre Márcio Prado, vice-reitor do Santuário.

Durante a visita ao Santuário, onde visita pela primeira vez como bispo, Dom Adair concedeu entrevista ao Canção Nova Notícias a respeito do seu trabalho frente ao ECC. Na entrevista, falou de assuntos atuais como a vivência familiar no contexto do atual pandemia: “Mais do que nunca, nós precisamos preparar as nossas famílias para a sociedade, isso se dá por meio da oração, da espiritualidade, da leitura bíblica com os sacramentos.

Estamos vendo toda essa realidade sobre o “novo normal”, a sociedade quer propor uma mentalidade onde não existiria espaço para a Igreja, sem missa… Essa pandemia traz toda uma negatividade neste sentido onde se nega o próprio Deus, abrindo campo para o paganismo.

Dom Adair aproveitou para reforçar o serviço da Igreja em relação às famílias: “é importante que se conscientize, de forma clara, tudo o que a sociedade tem vivido e os ataques à Igreja, porque parece que as pessoas não têm percebido a gravidade de toda essa realidade”.

O bispo de Formosa permanece na Canção Nova até a próxima quinta-feira, dia 30, quando presidirá uma Santa Missa, às 7h, no Santuário.