I Encontro Internacional de Reitores de Santuário

“O Santuário, Porta Aberta para Nova Evangelização” foi o tema do I Encontro Internacional de Reitores de Santuário

Esteve à frente do encontro de reitores de Santuários o bispo Dom Rino Fisichela, encarregado pelo Papa para animar as várias realidades da Igreja na evangelização.

O encontro contou com a presença de 600 participantes, dentre eles 22 eram brasileiros. Alguns bispos e sacerdotes fizeram apresentações técnicas e, também, testemunhais.

Foto: Padre Márcio Padro / Canção Nova

No último dia, alguns reitores testemunharam as peculariedades de seus santuários e, por fim, os participantes tiveram uma audiência com o Papa Francisco.

Acolhimento, oração e escuta

“O papa Francisco deu três palavras que ajuda os santuários: acolhimento, oração e escuta. Vamos tentar por em prática esses e outros ensinamentos do Papa e da Igreja no nosso Santuário”, disse o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Márcio Prado.

Por fim, o encontro foi, com certeza, uma grande motivação para os reitores e todos aqueles que trabalham na evangelização desses espaços sagrados. Apesar de tantas dificuldades, há muita gente que busca os santuários para pedirem uma graça ou para perseverar na caminhada com Deus.