Sentinelas

Traga a sua criança para o Santuário

Todo 4º sábado do mês, às 10h, no Santuário

Nos tempos de hoje, nossas crianças e adolescentes estão sendo motivadas a fazerem tantas coisas que não estão de acordo com a nossa  católica! Eles são desafiados por meio de jogos que os levam ao medo e até ao suicídio. São desafiados a postarem fotos de sua intimidade ou até fotos bobas e fúteis, em que gastam tempo, esforço e apenas aumentam o vazio em suas pequenas almas.

“Sentinelas do Pai” em ação. Crianças evangelizando crianças | Fotos: Arquivo/Santuário

Pensando nisso e tantas outras realidades, a Comunidade Canção Nova sempre buscou contribuir com os pais na educação familiar. O sacerdote da comunidade responsável pelo Setor Infanto-Juvenil, padre Carlos Victal, tem motivado as famílias, catequistas e outros evangelizadores a formarem grupos de oração com crianças e adolescentes, com coração de sentinelas: evangelizados para evangelizar. As crianças recebem evangelização, formação e, em alguns meses, elas mesmas começam a ser desafiadas a evangelizarem. Elas pregam no grupo para as outras crianças, cantam, animam e conduzem a oração. Exercitam os dons que Deus lhes deu.

Como surgiu esse grupo no Santuário

“Surgiu em uma conversa, a princípio, informal com o Vice-Reitor do Santuário, padre Márcio Prado, pois sentíamos que precisava ter algo para as crianças e adolescentes”, afirmou a responsável pelos Eventos do Santuário do Pai das Misericórdias, Ruth Maria.

Momento do Oração com crianças | Fotos: Arquivo/Santuário

“A princípio, faríamos um “Momento com Pai” para as crianças, mas em conversa com o padre Carlos Victal, ele viu que a iniciativa era de Deus e propôs outro nome: “SENTINELAS DO PAI’. Sentinelas significa ‘Quem trabalha como vigia ou guarda alguma coisa; vigia’. Padre Carlos já faz esses grupos em vários lugares, dentro e fora da Comunidade Canção Nova, trata-se de grupos de oração de crianças que evangelizam crianças”, conclui a Ruth.

Missão e  objetivo

Evangelizar as crianças e os adolescentes, levando-as ao encontro com a Misericórdia do Pai, no Santuário.

Como acontecerá

Todo 4º sábado de todo mês, das 10h às 11h. É um Grupo de Oração, Terço, Palavra de Deus e Momentos de Oração, como Adoração ao Santíssimo Sacramento

Venha e promova para a sua criança e adolescente a experiência de amor com o Pai das Misericórdias.

Deixe seu comentários

Comentário