Via Sacra e caminho da Misericórdia

Canção Nova recebe as estações da Via Sacra

À partir dos projetos que foram pensados para se concretizarem através da ação do Calendário do Bem de 2018, se destaca o Caminho da Misericórdia, onde serão instaladas as 14 estações da Via Sacra. As peças foram feitas à mão, com o mesmo material da imagem da Pietá, localizada no interior do Santuário do Pai das Misericórdias.

O vice-presidente da Fundação João Paulo II, padre Bruno Costa partilha qual foi a motivação para o projeto:
“Queremos melhorar o acolhimento espiritual às pessoas que vêm pra rezar, para estar conosco. Cada obra obedece a uma profecia antiga do Padre Jonas que diz: ‘no cume da montanha edificarei a minha Igreja, e tudo o que está ao redor é lugar sagrado´. Então em volta do Santuário do Pai das Misericórdias construiremos vários ambientes que ajudarão a levar o povo a rezar”. Ainda ressalta que: “A nossa vida é uma caminhada rumo ao Céu. Um caminho de subidas e descidas, mas onde a gente vai pensar na Misericórdia do Pai. Saindo do Cruzeiro até o Santuário do Pai das Misericórdias”.
A previsão de instalação do projeto é para julho de 2018.

A espiritualidade da Misericórdia

No final do ano de 2014, a profecia do monsenhor Jonas se cumpriu, o Santuário do Pai das Misericórdias foi dedicado, consagrado a Deus. De lá para cá, muitos peregrinos já fizeram sua experiência com a Misericórdia do Senhor, quando uma igreja recebe o título de santuário, todo território daquele santuário se torna um recorte do céu, sim, santuário significa recorte do céu. As pessoas já diziam “aqui é um pedacinho do céu” e, através dos meios de comunicação, a experiência com a misericórdia divina chega mesmo a muitos lares, ou melhor, a muitos corações.

Assista na íntegra:

Saiba mais:
.:Oração ao Pai das Misericórdias
.:A Mãe da Misericórdia em sua via dolorosa

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!