Deus permanece fiel sempre!

Nesta quinta-feira, 08 de fevereiro de 2018, o padre Valdnei Teodoro fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala da fidelidade de Deus: “Salomão não resiste as tentações da idolatria. Ele fez um mal uso da sua liberdade. Perante a infidelidade dos seus filhos, Deus permanece fiel. Jesus Cristo é invocado como Senhor pela mulher do Evangelho. Ela olha para Jesus como aquele que ressuscitaria. Jesus antecipa pelo seu gesto a missão de salvação para os pagãos. O que eu sou capaz de inaugurar com meus gestos? O que eu antecipo com a minha palavra? O que inauguramos no coração das pessoas quando falamos? A salvação é universal! Deus é um ser constante, por isso é fiel sempre.”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus saiu e foi para a região de Tiro e Sidônia. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguiu ficar escondido. Uma mulher, que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar de Jesus. Foi até ele e caiu a seus pés. A mulher era pagã, nascida na Fenícia da Síria. Ela suplicou a Jesus que expulsasse de sua filha o demônio. Jesus disse: “Deixa primeiro que os filhos fiquem saciados, porque não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo aos cachorrinhos”. A mulher respondeu: “É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que as crianças deixam cair”(Mc 7,24-30).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário