Pela primeira vez, Bispo visita o Santuário do Pai das Misericórdias

Dom Pedro Stringhini, bispo da Diocese de Mogi das Cruzes,  preside a Missa no Santuário

Será que ainda precisamos de sinais?

Nesta segunda-feira, 18, a Santa Missa que acontece diariamente, às 12h, no Santuário do Pai das Misericórdia, foi presidida por Dom Pedro Stringhini, bispo da Diocese de Mogi das Cruzes.

Dom Pedro Stringhini, em sua primeira visita ao Santuário, falou da sua alegria ao visitá-lo: “É uma gratidão pela oportunidade de presidir a Santa Missa, neste Santuário que tem atraído tantas pessoas a Deus”.

Da esquerda para a direita: padre João Gualberto, padre Ademir Costa, Dom Pedro, diácono Domingues, padre João Carlos e padre Reinaldo Cazumbá

Em sua homilia, Dom Pedro falou da liberdade humana em escolher entre o bem e o mal e das consequências de uma má escolha: “O pecado trás medo, vergonha, rancor e pode levar à morte, como levou Caim, por inveja, matar seu irmão, Abel”.

Mesmo diante do nosso erro, Deus sempre nos dá uma nova chance, como acrescentou: “Deus vem em socorro do seu povo, seja por meio dos profetas, até mesmo enviando seu Único Filho, Jesus Cristo, que veio ao mundo, revelando-se a nós na plenitude dos Tempos”.

No fim, Dom Stringhini, falou sobre o Evangelho do dia, sobre o sinal de Jonas: “Todos os seres humanos querem ver sinais, mas sabemos muito bem que Jesus é o verdadeiro sinal vindo de Deus. Ele é a salvação, sinal único da presença de Deus em nós”.

Para ilustrar essa presença de Jesus em cada pessoa humana, o bispo finalizou contando a respeito dos trabalhos que sua diocese realiza na África, com os mais necessitados: “Se nós víssemos de perto a luta dessas pessoas pela sobrevivência, nós não precisaríamos pedir mais sinais a Deus”.