Via-sacra no Caminho da Misericórdia traz testemunho de fé

Missionária partilha como foi participar da Via-sacra com a procissão luminosa

A Via-sacra aconteceu no Caminho da Misericórdia, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista.

“Tive a graça de participar da Via-sacra, na primeira sexta-feira do mês de fevereiro de 2019. O ponto de partida da procissão foi no Cruzeiro, onde contemplou-se a primeira estação e iniciou-se o Caminho da Misericórdia em meio aos arbustos e a uma bela paisagem. Teve o seu final no Santuário do Pai das Misericórdias.

Fazer este caminho de oração foi uma forte experiência de fé, junto com tantos peregrinos que estavam presentes. É uma procissão onde seguimos os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo, com o auxílio da Virgem Maria, Sua Mãe santíssima. O momento é conduzido por um sacerdote e, em cada estação, um peregrino participou com a leitura contemplativa, enquanto outro peregrino segurava o crucifixo que foi à frente da procissão.

Estando com Jesus, em sua dolorosa caminhada, acheguei-me aos pés da Cruz, e pude mergulhar em Sua misericórdia infinita, onde o Seu precioso Sangue veio ao encontro das minhas dores, lavando-me e curando-me por inteira.

Ao chegarmos na décima quarta estação, já em frente ao Santuário, o Padre Márcio que conduzia, nos indicou onde ficava a décima quinta estação, que é a Ressurreição de Jesus. Ela fica exatamente dentro do Santuário, e acontece no altar, em cada Santa Missa.

Se Deus quiser, estarei também na próxima procissão luminosa da Via-sacra. Ela acontecerá, hoje, (01/03), sempre na primeira sexta-feira do mês, às 19h, saindo do Cruzeiro!

Venha participar! Nos encontramos lá!”

Marlúcia Carvalho

Missionária – Comunidade Canção Nova