Peregrinos participaram da Festa do Pai das Misericórdias

Da Redação
Fernanda Soares

A Comunidade Canção Nova promoveu neste domingo, 22, dia da Santíssima Trindade a Festa Solene do Pai das Misericórdias.

Monsenhor Jonas Abib celebra a Festa do Pai das Misericórdias. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Monsenhor Jonas Abib celebra a Festa do Pai das Misericórdias. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Aconteceu uma programação especial no Santuário para vivenciar o Jubileu do Pai das Misericórdias. Às 7h Padre Eder Pires presidiu a Santa Missa e às 8h20 uma pregação sobre a intimidade com o Pai das Misericórdias. Às 9h30 o vice-reitor do santuário, Padre Márcio Prado, conduziu uma hora de adoração e, logo depois, fez uma explicação sobre o mosaico da parábola do Filho Pródigo e do Ano da Misericórdia.

A Santa Missa das 15h foi presidida pelo fundador da Comunidade Canção Nova e reitor do Santuário Monsenhor Jonas Abib,  e concelebrada pelo vice-reitor do Santuário, Padre Márcio Prado e sacerdotes da Canção Nova.

Em sua homília Monsenhor ressalta: “Todos nós passamos por tribulações. E nós estamos na festa do Santuário do Pai, Ele que está com o coração aberto para acolher as suas tribulações. Jogue tudo isso no coração do Pai e fique com o coração aliviado, porque Ele é o Deus de toda consolação.”

Leia mais:

:: O amor de Deus é misericórdia – Monsenhor Jonas Abib
:: Conheça a história do santuário 
:: Oração ao Pai das Misericórdias 

Vieram peregrinos de diversos estados do Brasil para participar da festa. As três amigas: Francisca Vasconcelos, Maria Josefa e Petrucia Almeida vieram de União dos Palmares, Maceió, pela primeira vez na Comunidade Canção Nova para agradecer ao Pai das Misericórdias por graças alcançadas e também para fazer novos pedidos de orações.

Francisca Vasconcelos, Maria Josefa e Petrucia Almeida. Foto: Fernanda Soares/cancaonova.com

Francisca Vasconcelos, Maria Josefa e Petrucia Almeida. Foto: Fernanda Soares/cancaonova.com

“Eu vim agradecer ao Pai das Misericórdias por ter me curado da depressão e para pedir por toda a minha família e pela paz no mundo”, conta Maria.

Ao entrar pela primeira vez no Santuário do Pai das Misericórdias elas ficaram impactadas com a beleza do mosaico. “Quando eu entrei no santuário fiquei muito mexida porque o silêncio me trouxe muita paz interior e assim eu pude sentir a presença de Deus”, descreve Francisca.

Ao término da Celebração Eucarística Petrucia disse que valeu a pena todas as horas de viagem para conhecer a Comunidade Canção Nova. “Eu amei vir aqui e com certeza voltarei para a minha cidade mais forte na fé”.

Deixe seu comentários

Comentário