MEDITAÇÃO

O Senhor Ressuscitou, aleluia!

A vida supera a Morte, a vida brota da morte.

De manhã cedo, Maria Madalena, uma amiga e seguidora de Jesus, vem ao sepulcro para cuidar do corpo de Jesus Cristo. Para o seu espanto, ela encontra a sepultura vazia. Mais tarde, ao chorar fora do sepulcro, um homem se dirige a ela – um jardineiro, ela supõe. Mas então ele diz seu nome “Maria”. E ela vê. Era Jesus Cristo, vivo novamente. Tal conhecimento era maravilhoso demais para ser conteúdo. A fé dela a impulsionada em uma corrida alegre para contar para outras pessoas.

Foto – Cathopic por @sanjaytirkey

 

É um testemunho que ainda impulsiona as pessoas hoje. Você pode saber, assim como ela aprendeu, que Jesus Cristo vive. Graças a Ele, todos viverão novamente. Se seguirmos a Cristo, podemos achar a verdadeira felicidade na Terra e esperar pela alegria eterna na vida. A Ressurreição nos envia para missão, para a vida, para o nosso cotidiano. Deus faz novas todas as coisas. Assim precisamos proclamar, a morte não vencida, a vida supera a morte!

A Ressurreição do Senhor é uma realidade central da fé cristã e, como tal, foi pregada desde o começo do cristianismo. A importância deste milagre é tão grande que os Apóstolos são, antes de tudo, testemunhas da Ressurreição de Jesus. Este é o núcleo de toda pregação e isto é o que, depois de mais de vinte séculos, nós anunciamos ao mundo: Cristo vive!

A Ressurreição é a prova suprema da evidência de Cristo. Ela é a grande luz para todo o mundo. “Eu sou a Luz”, disse Jesus; luz para o mundo, para cada época da história, para cada sociedade, para cada pessoa humana.

A ressurreição de Cristo é o fundamento da esperança cristã!

Por isso meu irmão (ã), não deixe a tristeza tomar conta de sua vida. O sepulcro está vazio, ele está no meio de nós e faz o novo acontecer sempre. Coragem, coragem e muita Fé.

Deus abençoe 
Feliz Páscoa

Deixe seu comentários

Comentário