Deus realiza o impossível através da nossa cooperação

Nesta terça-feira, 12 de dezembro de 2017, o padre Fernando Santamaria fez a homilia da Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre o possível a nós e o impossível que Deus realiza: “A história de salvação se realiza em meios aos impossíveis de Deus para nós e também às realidade possíveis que Ele nos pede. E entre o impossível e o possível está a graça, a misericórdia e a possibilidade de nós estarmos correspondendo a vontade do Senhor através da fé. Quando Deus pede algo, mesmo que seja possível para nós, não quer dizer que vai ser fácil. Nossa Senhora vivia pela fé, pela caridade. Deus nunca vai pedir a mim e a você algo impossível, que não quer dizer que Ele não realizará o impossível à partir da nossa cooperação.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: ‘Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu’. Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”(Lc 1,39-47).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!