Faça uma experiência com a misericórdia do Pai

O grande dia da Dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias está chegando. Será um dia maravilhoso, dia de festa, dia de celebração devido a concretização de uma profecia.

As nossas igrejas, capelas e santuários são templos onde Deus manifesta a Sua glória. Em cada espaço sagrado e, em especial, no nosso Santuário, teremos a graça do Pai, a sua misericórdia sendo experienciada.

Capela do Santíssimo

Capela do Santíssimo – Santuário do Pai das Misericórdias

.

Como devo me comportar nesse lugar? Nesse e em todo lugar sagrado devemos nos portar com muito respeito, não se trata de um lugar turístico, é um lugar sagrado, santo e cada vez que entramos em um local desses poderíamos escutar aquela voz que ressoou nos ouvidos de Moisés: “tira as sandálias dos pés, pois o lugar que estás é Santo” (Ex 3,5). Calma, não precisamos entrar descalços no Santuário, quero dizer que é necessário respeitar esse local.

O respeito ao espaço sagrado deve-se porque ali se manifesta a graça e a misericórdia de Deus enquanto espaço físico e também no coração de cada um que adentrar esse local. Por isso o Santuário é um lugar onde se faz silêncio, ali conversamos com Deus e o escutamos. Isso vale para os momentos das celebrações de missas, de adoração ou simplesmente ao entrar no Santuário, reze! Não se preocupe com fotos, é bom desligar o celular ou deixá-lo no modo silencioso para não te atrapalhar e nem atrapalhar a oração dos outros.

O nosso Catecismo ensina: “A atitude corporal (gestos, trajes) deve traduzir o respeito, a solenidade, a alegria deste momento em que Cristo se torna nosso hóspede”(CIC §1387). Para ser bem claro, evite roupas curtas, decotadas, tenha sempre os ombros cobertos, não fume e não entre com alimentos. O Santuário é um lugar santo, você e eu não precisamos chamar mais atenção do que Jesus Cristo, Ele é o centro.

Enfim família, essas são algumas dicas para você que vem à Canção Nova. A partir do dia cinco de dezembro, você poderá não somente conhecer, mas fazer uma experiência com o Pai das Misericórdias nesse Santuário.

Grande abraço.

Padre Márcio do Prado
Vice-reitor do Santuário

Deixe seu comentários

Comentário