Monsenhor Jonas

Monsenhor Jonas Abib nesta pregação, no ano de 2013, fala sobre Jesus que é a misericórdia e sobre nós que precisamos nos esforçar para lutarmos e ficarmos de pé.

Jesus veio para os pecadores

Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o primeiro. São Paulo escreveu isso, no momento da sua conversão. Se encontrei misericórdia, foi para que em mim primeiro, Jesus Cristo manifestasse toda a sua magnanimidade, grandeza de coração, portanto equivale também a misericórdia e eu sirva de exemplo, para todos os que o seguir, Nele creem, para a vida eterna.

Paulo está dizendo, que Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, do qual eu ele é o maior. E se Jesus Cristo fez nisso em minha vida, Ele pode fazer isso também em qualquer vida. Timóteo era discípulo de Jesus e trabalhava no meio dos pagãos.

Veja mais:
.:O toque da misericórdia de Jesus
.:Sejamos misericordiosos como o Senhor!

Seja exemplo de transformação!

Jesus quer, que uma vez atingido pela misericórdia do Senhor, transformado, que você seja exemplo, não de uma pessoa perfeita, mas de uma pessoa errada, pecadora, que viveu uma vida medíocre. Você que serviu ao Senhor, e que por fatos que aconteceram, você largou tudo, o Senhor quer que você, tendo recebido a graça, a misericórdia, o perdão, estando em processo de transformação, você seja exemplo para os outros. Que você possa dizer como Paulo: “Ele entrou na minha vida, eu O aceitei, eu O acolhi, eu entreguei a Ele a minha vida e aceitei a sua misericórdia, Ele, como o Pai do filho pródigo já estava me abraçando, me beijando; me colocando um anel no dedo, de filiação. Me colocou sandália nos pés para eu ir em busca dos outros.”

O remédio é Jesus, a misericórdia do Pai

A misericórdia do Senhor está aí, mas é preciso que ela seja levada.
Imagine um remédio, que fosse descoberto para curar toda espécie de câncer, de AIDS, lepra. Se descobrissem esse remédio, não basta descobrir; é preciso que haja gente a pegar esse remédio e aplicar. Não é você que cura, é o remédio. Mas você precisa levar. Aí está o que Jesus quer que você faça. O remédio é Jesus, a misericórdia do Pai.

Se não entrarem pela porta da misericórdia, terão que entrar pela porta da justiça, porque Ele virá, como justo Juiz.

“Antes de vir como justo Juiz, abro de par em par as portas da minha misericórdia”. É este maravilhoso tempo que estamos vivendo.  O Senhor está escancarando as portas da misericórdia.

Senhor Jesus, hoje, eu dou um passo decidido. Eu me entrego a Ti, eu me entrego a Tua misericórdia, mergulho na Tua misericórdia. Eu me comprometo. Eu vou levar este remédio, onde quer que Tu queiras. Eu vou levar Senhor, este remédio, para que eu e os irmãos que me confia não tenhamos que passar pelas portas da sua justiça.

Assista a pregação:

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!