Novena a Nossa Senhora Pietá

No dia 15 de setembro, comemoramos o dia de Nossa Senhora da Piedade (Pietá), também conhecida como Nossa Senhora das Dores.
Assim, no dia 6 de setembro, iniciamos a Novena a Nossa Senhora Pietá.  Reze conosco:

Quinto dia

Oração inicial

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe piedosa, com muita confiança recorremos à vossa intercessão.

A Senhora, como nós também, passou por várias dificuldades, por isso nos entende e nos acompanha com vossa maternal misericórdia. Confiamos a vós nossos pedidos (pedir a graça); apresente, Mãe, ao vosso Filho Jesus, nosso Salvador, a nossa vida. Amém.

Oração meditativa

Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, a Senhora recebeu a promessa do Messias Salvador, fostes responsável pelo seu crescimento, participou da sua educação, o viu aprender a profissão com seu pai adotivo. Apesar da promessa, teria passado pelo pensamento da Senhora que não haveria necessidade de seu Filho passar pelos sofrimentos, já que Ele era o Filho de Deus? Quantas vezes, Mãe, pensamos que servir a Deus será tudo tranquilo, que não precisamos sofrer tanto, que não há necessidade de sacrifícios? Quantas vezes pensamos que ser cristão nos preserva de qualquer mal, que nenhum dos que estão conosco vai sofrer porque temos fé e servimos seu Filho Jesus? A Senhora e seu Filho são prova de que os bons também sofrem.

Mãe Pietá, ensina-nos, nesse quinto dia, a fazer a vontade do vosso Filho Jesus, tomar a cruz de cada dia e a encarar os sofrimentos como um chamado de Deus para sermos cada vez melhores uns com os outros, que ao invés de reclamar nós louvemos o Cristo e roguemos por aqueles que nos fazem mal. Amém.

Oração final

Oração a Nossa Senhora Pietá

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, colocamo-nos como filhos necessitados de colo.

Mãe piedosa, são tantos os nossos pedidos, mas queremos, sobretudo, agradecer-lhe o

carinho e a acolhida de mãe.

Acolha, Mãe, essa nossa humilde oração, filha amada do Pai das Misericórdias, Mãe da Misericórdia, de Jesus Cristo, e esposa do Espírito Santo. Amém!

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

Arquivo CN/ cancaonova.com

A imagem da Pietá está presente aqui no Santuário do Pai das Misericórdias, esculpida por Genésio Gomes Barbosa, do estado do Pernambuco.
A imagem tem 1,72 m de altura, 1,66 m comprimento, 96 cm de profundidade e pesando aproximadamente 200 kg.  A escultura é feita de pó de mármore branco com resina.

A Pietá é a expressão máxima daquela que é a Mãe da Misericórdia, que recebe em seus braços cada um dos seus filhos que chegam feridos pelas consequências do pecado.

Leia mais:
.:Novena a Nossa Senhora Pietá
.:Livro Novena a Nossa Senhora Pietá
.:Santuário em transformação | Imagem da Pietá é elevada

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!