Novena a Nossa Senhora Pietá

No dia 15 de setembro, comemoramos o dia de Nossa Senhora da Piedade (Pietá), também conhecida como Nossa Senhora das Dores.
Assim, no dia 6 de setembro, iniciamos a Novena a Nossa Senhora Pietá.  Reze conosco:

Sexto dia

Oração inicial

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe piedosa, com muita confiança recorremos à vossa intercessão.

A Senhora, como nós também, passou por várias dificuldades, por isso nos entende e nos acompanha com vossa maternal misericórdia. Confiamos a vós nossos pedidos (pedir a graça); apresente, Mãe, ao vosso Filho Jesus, nosso Salvador, a nossa vida. Amém.

Oração meditativa

Virgem Pietá, a Senhora é a mulher madura e forte que acompanhou vosso Filho Jesus em várias situações próprias de mãe. A Senhora ensinou Jesus a dar os passos de vida e de fé, ajudou-o nas quedas quando era menino.

Já no caminho do calvário, o homem Jesus precisou dar passos ainda mais difíceis, o caminho da oferta total foi marcado por blasfêmias, chicotadas e por quedas.

Quantas vezes a Senhora levantou Jesus das quedas, de quantos machucados do menino Jesus a Senhora cuidou? Mas a caminho do calvário não era possível levantá-lo, os guardas e a multidão não permitiam, no máximo o vosso amado Filho encontrou Simão Cirineu, que o ajudou, mas naquela hora só restava levantá-lo com o olhar e a oração de intercessão; a Senhora encontrou uma outra maneira de levantar Jesus, o olhar e a oração.

Mãe Pietá, nesse sexto dia de novena, queremos confiar ao vosso olhar e intercessão os filhos e as pessoas que queremos bem, aqueles sobre os quais não temos mais controle. Gostaríamos tanto que se convertessem, que mudassem de vida, mas não podemos dar os passos por eles, e ao percebermos que eles caíram, resta-nos um olhar misericordioso e a intercessão. Aprendemos com a Senhora a olhar com esperança e rezar sem desanimar, confiamos em seu Filho Jesus. Amém.

Oração final

Oração a Nossa Senhora Pietá

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, colocamo-nos como filhos necessitados de colo.

Mãe piedosa, são tantos os nossos pedidos, mas queremos, sobretudo, agradecer-lhe o

carinho e a acolhida de mãe.

Acolha, Mãe, essa nossa humilde oração, filha amada do Pai das Misericórdias, Mãe da Misericórdia, de Jesus Cristo, e esposa do Espírito Santo. Amém!

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

 

 

Arquivo CN/ cancaonova.com

A imagem da Pietá está presente aqui no Santuário do Pai das Misericórdias, esculpida por Genésio Gomes Barbosa, do estado do Pernambuco.
A imagem tem 1,72 m de altura, 1,66 m comprimento, 96 cm de profundidade e pesando aproximadamente 200 kg.  A escultura é feita de pó de mármore branco com resina.

A Pietá é a expressão máxima daquela que é a Mãe da Misericórdia, que recebe em seus braços cada um dos seus filhos que chegam feridos pelas consequências do pecado.

Leia mais:
.:Novena a Nossa Senhora Pietá
.:Livro Novena a Nossa Senhora Pietá
.:Santuário em transformação | Imagem da Pietá é elevada

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!