Ser santo para desfrutar do Céu

Na Casa de Deus tem lugar para todos

Na homilia desta sexta-feira, padre José Augusto, falou-nos a respeito do Céu e da importância de trilharmos, já aqui na Terra, uma vida de Santidade. Confira os trechos dessa homilia e, a seguir, assista ao vídeo na íntegra:

“Os ícones são os quadros ou imagens que os cristãos costumam contemplar. Chega-se a dizer que o ícone é a porta do Céu, ou seja, ao olhar um ícone, estamos olhando para o Céu. Não podemos dizer que o ícone é uma pintura, mas trata-se de uma escrita feita por um iconógrafo, que pega uma passagem do evangelho: medita e reza, porque o ícone não pode ser feito de qualquer jeito.

Um ícone que é bonito e chama a minha atenção é aquele que mostra o Céu e, no meio dele está a Santíssima Trindade; e abaixo dele está a Virgem Maria. Sabemos bem que Ela está acima de qualquer santo, mas que está abaixo de Deus, pois Ela não é uma deusa. Abaixo dela, ainda no ícone, estão os santos e, em volta de todos, estão as miríades dos anjos. Quando estamos à frente desse ícone, nós meditamos como é o Céu.

No Evangelho de hoje, vivemos o momento em que Jesus ressuscitou e está instruindo seus apóstolos a respeito do que acontecerá com Ele quando for para a eternidade. O clima de Jesus com os seus é o de despedida. Não uma despedida de que vai morrer, mas de alguém que está indo para a Casa do Pai. Por isso, Ele diz: “Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tendes fé em mim também. Na casa de meu Pai, há muitas moradas”.

Preste bem atenção nisto: na Casa de Deus tem lugar para todos. Todos os seus filhos tem lugar no Céu. E que fique claro: a Morte e a Ressurreição de Cristo abriu a porta do Céu para nós, e todos somos chamados a ir para lá”.

Deixe seu comentários

Comentário