Quaresma

Santuário promove Catequese neste sábado

A Catequese, no Santuário do Pai das Misericórdias, acontece sempre no segundo sábado de cada mês

Neste sábado, (14/03), às 10h, o Santuário do Pai das Misericórdias oferecerá aos peregrinos o momento de catequese. Esse momento acontecerá sempre no segundo sábado de cada mês. E, a catequese no Santuário do Pai das Misericórdias, neste mês de março, terá como tema: “Quaresma, tempo de uma conversão profunda”.

Quaresma é a palavra utilizada para designar o período de 40 dias, no qual os católicos realizam a preparação para a Páscoa, a mais importante festa do calendário litúrgico cristão, pois celebra a Ressurreição de Jesus, a base principal da fé cristã. Nesse período, que começa na Quarta-feira de Cinzas e termina na Quarta-feira da Semana Santa, os fiéis são convidados a fazerem um confronto especial entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esse confronto deve levar o cristão a aprofundar sua compreensão da Palavra de Deus e a intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé.

A Quaresma é um tempo de recolhimento para que possamos rever a nossa vida, rever até que ponto a nossa vida de cristão corresponde àquilo que Nosso Senhor nos pede. Ela serve para analisarmos se estamos verdadeiramente amando Deus sobre todas as coisas ou se outras coisas estão dominando o nosso coração. É um tempo de balanço geral em nossa vida, de pararmos, silenciarmos e refletirmos.

:: Via-Sacra às sextas-feiras durante a Quaresma

O objetivo da catequese é o de oferecer aos peregrinos batizados um aprofundamento na fé e, também, àqueles que não são batizados, mas que desejam abraçar a fé. A catequese é baseada no Catecismo da Igreja Católica.

A cada mês, no decorrer do ano, teremos um tema a ser refletido que abordará os tempos fortes da Igreja dentro de cada mês. O Santuário do Pai das Misericórdias é um lugar de espiritualidade, onde pode-se aprofundar na Doutrina Católica.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!