Deixemos nosso passado aos pés de Jesus

“O Senhor é minha luz e salvação” (Sl 26). 

“O Senhor é minha luz e salvação”, diz o salmista, mas também podemos entender que o Senhor Jesus nos diz isso. Ele está prestes a se entregar para sofrer a Sua Paixão e, nós, temos de ter em mente que mesmo com tudo o que Ele irá sofrer, temos de esperar n’Ele e ter coragem.

Jesus aceitou sofrer e se entregou porque sabia que o Pai não permitiria que todo aquele sofrimento permanecesse. Ele foi até o extremo do amor com confiança no Pai e, assim, nós também podemos nos unir a Ele com nossos sofrimentos, mas com confiança na vitória de Deus.

Nós somos cristãos, não somos pessimistas, temos de acreditar que o Senhor é nossa luz e salvação, que não caminhamos sozinhos e que Ele está sempre ao nosso lado. Não podemos nunca nos esquecermos disso.

Deixemos nosso passado e nossas feridas aos pés de Jesus

No Evangelho, vemos Jesus em Betânia com seus discípulos e com seus amigos: Marta, Maria e Lázaro. Betânia era o lugar que Jesus ia para descansar e ter paz com seus amigos e lá estavam celebrando a ressurreição de Lázaro, além da despedida de Jesus que estava prestes a partir.

Ali temos duas figuras; de um lado, Maria; e do outro, Judas. Maria que foi prostituta e foi tocada pela experiência da Misericórdia em Cristo, mostra para Jesus, em gestos com Ele, que tinha rompido com a vida velha.

Esses gestos incomodaram Judas, porque ele não entendia a linguagem do amor, não entendia o que é a caridade. Por não ter feito uma experiência real com Jesus, ele não entendia os gestos de amor. E nós também somos assim, quando julgamos aqueles que vivenciam Jesus a todo tempo.

O bonito de se ver é que Jesus teve paciência com a conversão de Maria, pois, muito tempo se passou em que Jesus tentava tocar Maria até o momento em que ela entrega aquele presente como a forma de se conectar com Ele.

Leia mais:
.:A experiência com Deus nos torna cada vez mais humanos
.:Jesus Cristo veio nos trazer vida em abundância
.:A cura interior gera um ambiente familiar saudável

Aquele vidro de perfume é toda a entrega da vida velha dela, de todas suas feridas, seu passado, tudo entregue aos pés de Jesus, entregue a Ele. Ela não mediu as consequências do amor, porque a medida do amor é amar sem medidas.

Nós temos de tomar a mesma decisão de Maria, a de entregar nossa vida nas mãos do Senhor, para vivermos imersos no Seu amor e na Sua Misericórdia.

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

 

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Deixe seu comentários

Comentário