Temos um defensor: o Espírito Santo!

Nesta segunda-feira, 22 de maio de 2017, o padre Bruno Costa celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama a nos abrirmos a ação do Espírito Santo: “Devemos pedir uma porção redobrada do Espírito Santo para que tenhamos o entendimento e a compreensão que o amor de Deus existe e que cabe a mim confiar. Jesus disse que voltaria ao Pai e nos enviaria um defensor: o Espírito Santo de Deus. É prova de amor para que não fiquemos sozinhos. Ele está a nossa disposição, à nosso favor. Ele combate conosco. Precisamos nos lançar. Quando estamos com o Senhor e temos a coragem de dizer que somos dependentes do Espírito Santo, a graça acontece. Um homem cheio do Espírito Santo não tem medo de entregar tudo à Deus.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim. E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. Eu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora” (Jo 15,26–16,4a).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário