[:pb]Como alcançar indulgência no Santuário? [:]

[:pb]

Indulgências

“Olhei e vi o templo do Senhor repleto da glória do Senhor e caí prostrado.” Ez 44, 4

Ao peregrinar ao Santuário do Pai das Misericórdias, você, peregrino, pode alcançar indulgências plenárias e parciais.

A Igreja é portadora da graça de Deus para perdoar os pecados e conceder aos fiéis a indulgência parcial ou plenária.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica (CIC n.1471), indulgência “é a remissão, diante de Deus, da pena temporal de vida pelos pecados já perdoados quanto à culpa (remissão)”, ou seja, já perdoados na confissão sacramental. A indulgência serve para apagar parcial ou totalmente os resquícios do mal cometido, pois é necessário estar totalmente puro e santo para chegar ao Céu. Ganha-se/lucra-se uma indulgência por dia.

No ponto 25 do Estatuto do Santuário do Pai das Misericórdias, está escrito que:
“Os fiéis verdadeiramente arrependidos de seus pecados e observados as condições de costume (confissão sacramental, comunhão eucarística e oração nas intenções do Sumo Pontífice), poderão lucrar o dom da indulgência plenária no Santuário do Pai das Misericórdias:

a) com a visita e participação em alguma celebração litúrgica ou devocional, no dia do Titular, no dia 02 de agosto (indulgência da Porciúncula) e em um dia por ano livremente escolhido pelo próprio fiel;

b) com a participação da Via-Sacra, recitação do terço de Nossa Senhora, ao menos meia-hora de adoração Eucarística ou leitura piedosa das Sagradas Escrituras.”

Pai das Misericórdias e Deus e de toda consolação, ouvi-nos![:]