Festa da Divina Misericórdia no Santuário do Pai das Misericórdias

De 1 a 3 de abril, o Santuário do Pai das Misericórdias, com a  Canção Nova, celebra a Festa da Divina Misericórdia, com o tema “Misericordiosos como o Pai”.

Os peregrinos encontrarão uma programação completa voltada para a Misericórdia do Pai revelado no Filho, com momentos de oração, pregação, shows e, especial, a celebração da Santa Missa. Veja toda a programação, aqui.

Leia mais:
:: Novena da Misericórdia
:: Terço da Misericórdia
:
: Santa Maria Faustina Kowalska, apóstola da Divina Misericórdia

 

Festa da Misericórdia no Santuário do Pai das Misericórdias

misericórdiaNo Santuário do Pai das Misericórdias, situado no ponto mais alto da Canção Nova, estaremos realizando várias celebrações.

No primeiro dia, primeira sexta-feira de abril, teremos as Santas Missas do dia: 6h, 7h, 12h, 17h30. Celebraremos ainda a Santa Missa do Acampamento, às 16h, no Santuário do Pai das Misericórdias, presidida pelo Padre Antônio Aguiar.
Às 18h30, percorreremos as estações da Via-Sacra, meditando na Paixão e Morte redentora e misericordiosa de Jesus.

No dia 2, o Santuário celebrará as Santas Missas próprias de sábado: 7h, 12h e 16h.
Às 22h, se inicia a Vigília da Misericórdia que irá até às 2h30 de domingo. Nesta Vigília, vamos meditar, adorar Jesus Eucarístico e rezaremos ainda com a relíquia de primeiro grau de São João Paulo II.

No último dia, II domingo da Páscoa, o domingo da da Misericórdia, teremos as Santas Missas dominicais do Santuário: 7h, 9h, 12h, 13h e 18h.

Doação de alimento durante a Festa da Divina Misericórdia

Durantes os três dias da Festa da Divina Misericórdia – sexta, sábado e domingo (1,2,3 de abril), o Santuário promove uma iniciativa de solidariedade. Todos são convidados a um gesto concreto de doação de alimento não perecível a favor das famílias carenciadas da região. As doações podem ser deixadas no secretaria do Santuário do Pai das Misericórdias e na Acolhida da Canção Nova.

Neste Ano da Misericórdia, o Papa Francisco tem exortado à pratica das Obras de Misericórdia, nas quais se encontra “Dar de comer a quem tem fome” e “Dar de beber a quem tem sede”.

Esta Festa da Misericórdia, no domingo da Oitava da Páscoa, foi instituída pelo Papa João Paulo II, em seguimento das revelações de Jesus Misericordioso a Santa Faustina Kowalska.

Neste domingo, somos chamados a louvar ao Pai pela Sua infinita misericórdia e a rogar a Ele para que nos encha de misericórdia para que sejamos “misericordiosos como o Pai”.

Deixe seu comentários

Comentário