Isto é obra do Senhor: glória a Deus!

“O Senhor cumpre sempre suas promessas!” (Sl 144)

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, o Monsenhor Jonas Abib celebrou a Santa Missa em ação de graças pela vida de Willian Guimarães, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

gloria

Felipe Pavão, no meio, Willian Guimarães, à direita (Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com)

Monsenhor Jonas Abib iniciou a homilia: “Olhando para o Willian, que estava mais grave, o Senhor nos deu uma promessa. Há um salmo na Bíblia – o salmo 117 – que nos diz: ‘Isto é obra do Senhor, um prodígio aos nossos olhos. A mão direita do Senhor fez prodígios, a mão direita do Senhor me levantou, a mão direita do Senhor fez maravilhas. Não morrerei mas viverei.’ Willian, essa foi a palavra a respeito de você: não morrerei mas viverei para narrar as obras do Senhor, para narrar as obras do Senhor. Para narrar as obras do Senhor. Não é brincadeira. ‘A mão direita do Senhor fez prodígios.’ Nós não víamos nada, só víamos o risco, o perigo, possibilidade de morte.”

A missionária Heloísa Paiva, enfermeira, que acompanhou de perto a recuperação do Willian, foi descrevendo a evolução do seu quadro clínico: estado gravíssimo, politraumatizado, entubado, sedado, pressão arterial inaudível, muitos hematomas, a transferência para um hospital melhor, pneumonia, septicemia (infecção generalizada), febre, infecção intestinal, complicação pulmonar, traqueostomia, infecção pulmonar, complicação renal e hemodiálises.
Emocionada, afirmou: “Foram dias de muito sofrimento, de muita luta mas de muita confiança. (…) Nós sentíamos esse sustento da oração da Comunidade, do povo, das pessoas. Nós fomos abraçados por aquela cidade, cuidados… Deus cuidou de nós, do Willian. Deus fez maravilhas!”

Confira a homilia:

Enfermidade para a glória de Deus

Se dirigindo ao Monsenhor Jonas, Willian: “O que ficou no meu coração foi aquela Palavra que o senhor me mandou de Lázaro: que essa doença não era para a morte mas para a glória de Deus. E foi o que aconteceu, Padre. Para a glória de Deus muitas pessoas se aproximaram de Deus, a Comunidade passou a rezar mais, a minha família, muitas pessoas se converteram, muitos testemunhos chegaram de pessoas que mudaram de vida a partir do nosso testemunho, a partir do que aconteceu conosco. (…)
Deus quis e Deus quer o Padre Willian. Eu quero agradecer ao povo de Deus, à minha Comunidade, à minha família, mas ao senhor, em especial, porque foi a fé do senhor que contagiou esse povo. Naquele dia da infecção, o senhor viu o que ninguém viu.”

Se referindo à passagem de Lázaro, Monsenhor Jonas afirmou: “‘esta enfermidade não causará a morte mas tem por finalidade a glória de Deus’. Por ela será glorificado o Filho de Deus. Graças a Deus, eu tive a graça de me apoiar nesta Palavra e dizer para Willian e para os demais que estão com ele esta enfermidade não causará a morte e não causou mas tem por finalidade a glória de Deus. Glória a Deus! Por ela será glorificado a glória de Deus. Glória a Deus!”

Quero agradecer a Deus por estar vivo

O presidente da Eucaristia chamou ainda o Felipe Pavão, que se encontra com o braço sem movimentos nem sensibilidade, e exortou: “Não desanime em momento nenhum! (…) Somos de manter a fé para a nossa salvação. E o que vamos fazer também na nus situação é manter a fé!”

Por sua vez, o Felipe declarou: “Como estamos numa Missa de ação de graças eu queria agradecer a Deus por estar vivo. (…) Louvar a Deus por esse milagre de estar vivo, hoje, e agradecer a todo o povo de Deus que rezou por mim incessantemente, o povo que está em casa, as pessoas de todo o Brasil que rezaram por mim. Sobretudo, eu quero agradecer à minha Comunidade que o tempo todo esteve com os joelhos no chão rezando por nós, e à minha Comunidade que me fez sentir amado, a minha Comunidade que me deu força. Que nós sejamos sempre uma Comunidade de amor e adoração, uma Comunidade que se ama, uma Comunidade que não deixa o outro caído.

Em tudo, dar graças

“Quando nós damos graças pela fé, o Senhor realiza a Sua obra. Aprendamos a fazer isso: a dar graças em tudo. ‘Em tudo dai graças porque essa é a vontade Deus a vosso respeito em Cristo Jesus.’ (cf. 1 Ts 5, 18) Dando graças, o Senhor age, muito mais do que pedir, dai graças. Eu dei graças pela vida do Willian e o Willian está vivo. Eu estou dando graças pelo braço e pelo plexo do Felipe e o Senhor vai dar a ele o movimento do plexo, o movimento do braço, o movimento da mão porque Deus é fiel.”

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário