Acolhida

Com a reabertura da Canção Nova aos peregrinos, o Santuário do Pai das Misericórdias volta a promover um momento especial de encontro com o abraço misericordioso de Deus: é o Momento com o Pai das Misericórdias, que havia sido interrompido desde o ano passado, por conta da pandemia.

Logo após a Dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias, em 5 de dezembro de 2014, iniciou-se uma organização da parte da espiritualidade para a criação do Momento com o Pai das Misericórdias. A ideia era fazer com que cada peregrino não somente visitasse o Santuário, mas também fizesse uma experiência com Deus Pai, que é amor e misericórdia, assim como o filho pródigo que, após gastar toda a herança do pai, decide voltar pra casa, porque lá encontraria aconchego e dignidade de novo.

Momento ao Pai das Misericórdias | Foto: Ass. Comunicação do Santuário do Pai das Misericórdias

Elza Borges, responsável pela equipe de Acolhida no Santuário, diz que o Momento com o Pai é composto por interpretações teológicas sobre o mosaico, baseadas na parábola do Filho Pródigo, contida no Evangelho, que pode ser vista na parede central do templo, complementadas por momentos de oração. “Apresentamos também informações sobre a história do Santuário, fazendo com que este encontro com o Pai e a contemplação da arte sacra do mosaico revelem a beleza do amor e da misericórdia de Deus.”

A atividade ocorre em datas e horários fixos, como: segunda, quarta e sexta-feiras, às 14. Aos sábados, às 11h e 14h e aos domingos, às 11h e às 14h.

O Momento com o Pai das Misericórdias também pode ser agendado mediante solicitação de um grupo de peregrinos ou em um evento especial, entrando em contato via e-mail: ‘’acolhida@paidasmisericordias.com’’ ou pelo telefone (12) 21229329.

O Santuário do Pai das Misericórdias te espera de braços abertos, venha viver conosco este momento de espiritualidade!

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi- nos!


Horários do Santuário do Pai das Misericórdias

Domingo: das 6h às 22h
Segunda-feira: das 6h às 22h
Terça-feira: das 6h até o final do Grupo de Oração
Quarta-feira: das 6h até o final do Missa do Clube do Clube da Evangelização e Adoração Eucarística
Quinta-feira: das 6h às 20h
Sexta-feira: das 6h às 20h (em acampamento, encerra às 22h)
Sábado: das 6h às 22h