O Senhor ama o Seu povo, e nós somos o Seu povo, porque Ele nos escolheu. Nós, desde o ventre materno, fomos escolhidos dentre tantos outros, e desde lá já somos vitoriosos.
Nós somos o povo sonhados por Deus, e ninguém está aqui por acaso. Independente da maneira que nascemos, há uma escolha do Senhor por nós.
Quando entendemos que somos escolhidos, começamos a nos ver diferentes, e uma vez entendido isso, percebemos que somos escolhidos a ser santos.
Permaneçamos firmes na fé e na esperança, pois somos os escolhidos do Senhor, e Suas promessas não falharão
A Palavra de Deus é fonte de sabedoria, e ela nos auxilia nesse caminho à santidade. Bem preparados pela Palavra, podemos proclamá-la e levá-la sem hipocrisia, louvando o nome do Senhor. Ela é importantíssima, pois somos pecadores, e essa é uma luta que travamos todos os dias.
A Palavra deve ser sempre glorificada e nunca ser usada para o nosso próprio bem, para os nossos achismos. Todos nós somos contemplados pela Palavra de Deus, e ela vem sempre nos dizer que a fé precisa nos marcar e nós precisamos ficar firmes no que é o certo.
Leia mais:
::Mês das vocações: qual é o meu papel como leigo?
::Mês das vocações: sou chamado à vocação religiosa?
::Mês das Vocações: já pensou em ser padre?
::Mês das vocações: você se sente chamado à vocação matrimonial?
Será que temos nos esforçados na fé? Será que estamos firme em Jesus Cristo? Em Cristo, a nossa vida é uma espera diária, mesmo que não seja fácil, aqueles que esperam no Senhor redobraram as suas forças. Essa espera é um desafio, por isso precisamos pedir o Espírito Santo.
Nós precisamos ter fé, precisamos nos esforçar, permanecer firmes e ter esperança, porque Deus não mente. Nós somos escolhidos e as promessas do Senhor vão acontecer em nossa vida.
Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos