Padres levam Santíssimo Sacramento às ruas de Cachoeira Paulista (SP) no Domingo de Páscoa
No último domingo,11, a Igreja celebrou a Páscoa que é uma grande festa cristã. Ela é a maior e a mais importante festa do cristianismo, pois é o momento em que nos reunimos como povo de Deus para celebrarmos a Ressurreição de Jesus Cristo, Sua vitória sobre a morte e Sua passagem transformadora em nossa vida.
Páscoa (do hebraico Pessach) significa passagem. E aproveitamos a etimologia dessa palavra para afirmar que, de fato, o Cristo Ressuscitado “passou” pelas ruas da cidade de Cachoeira Paulista (SP). Neste momento, por conta da pandemia do Novo Coronavírus, em que o isolamento social é necessário, e não permite o povo a participar das celebrações nas igrejas, os sacerdotes levaram Jesus, presente na Eucaristia, para abençoar as famílias cachoeirenses.
:: Com o ressuscitado, tudo é diferente
A ação reuniu os párocos: padre Rivelino Nogueira – Paróquia São Sebastião; padre Leilson Rodrigues – Paróquia Santo Antônio; padre Joaquim Lopes – Paróquia Nossa Senhora Aparecida; e padre Marcio Prado, da Canção Nova, vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. O “carro-andor”, uma caminhonete da Polícia Federal, saiu da sede da Comunidade Canção Nova.
Para o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Márcio Prado, a ocasião proporcionou ao povo cachoeirense a renovação da sua fé: “Este momento renova a fé das pessoas e faz com elas ‘matem’ um pouco da saudade. Que a passagem pelas ruas desta cidade possa dar esperança a este povo que já tem sofrido por conta das igrejas fechadas e também da impossibilidade de receber a eucaristia.”
Confira algumas fotos deste percurso:
Veja as fotos no Facebook