“A devoção ao Coração de Jesus é a mais bela e a mais sólida do Cristianismo”
Hoje a Igreja comemora a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Santo Afonso de Ligório afirma que “a devoção ao Coração de Jesus é a mais bela e a mais sólida do Cristianismo”.
O Senhor declarou a Santa Margarida Alacoque: “Eis o Coração que tanto tem amado os homens e os cumulou de benefícios, e em resposta ao seu amor infinito, em vez de gratidão, encontra esquecimento, frieza e desprezo”.
Entre os documentos e escritos eclesiais sobre esse tema encontramos a Encíclica de Pio XII “Haurietis aquas, de 15 de maio de 1956. Nela, o Pontífice salienta que é o próprio Jesus quem toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz: ”Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11, 28-30).
Rezemos juntos:
Ó Coração de Jesus, meu Salvador, que depois de ter derramado o Vosso Sangue na cruz, até a última gota, imolais-Vos todos os dias na Missa! Eis-me prostrado diante de Vós, desejando ardentemente corresponder aos apelos de Vossa imensa caridade.
Assim, prometo empregar todos os esforços para que o apóstolo floresça, a fim de que o Vosso reino seja ampliado nas comunidades, nas famílias e nos corações de todos.
Eu vos peço que me concedais força e constância para cumprir fielmente esse meu propósito. Amém.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
Matérias relacionadas
O amor supre o que o outro não tem - Padre Vagner Baia (16/06/2020)
Na catequese, Papa destaca exemplo da oração de Moisés
Como celebrar Corpus Christi em tempos de pandemia?
Oração é combate da fé e vitória da perseverança, afirma Papa
Por que usamos diferentes cores na liturgia?