Levemos a fé como João Batista ao mundo

Levamos a fé ao mundo

João Batista, percebemos, é aquele que anunciou a vinda do Senhor. No entanto, ele é mais do que isso! João Batista foi o último profeta do Antigo Testamento. Então, quando olhamos para ele, estamos olhando para alguém que está chamando o povo a se arrepender de seus pecados e voltar para o Senhor. Ele anuncia que Aquele que vem será como uma espada de dois gumes: aqueles que se voltarem para Ele serão trazidos para Seu rebanho, mas aqueles que rejeitarem Seu chamado ao arrependimento serão afastados do rebanho. O Senhor está chamando as pessoas a fazerem escolhas

João foi o agente enviado para preparar o povo para a vinda iminente do Messias, para chamar as pessoas de volta à santidade. Então, Deus formou Seu Filho no útero, instruiu-O e levou-O a sair ao mundo e pregar para as pessoas retornarem ao Senhor. Uma das principais coisas que está acontecendo é que João sabe o que as pessoas não sabem. Que o mundo vai mudar e eles devem estar preparados. Em 40 anos, o mundo deles mudará radicalmente, e aqueles que não prestarem atenção ao aviso de João e não estiverem preparados para ouvir a Palavra de Deus, virão a se encontrar do lado errado do mundo em mudança.

Quem é que nunca passou por tribulações e perseguições e diante destas realidades teve sua fé balançada? Se você não passou por estes momentos prepare seu coração e sua alma, pois não há como fugir, mais cedo ou mais tarde eles virão. Porém, embora passemos por tribulações em nossa vida, estes são os momentos propícios para colocarmos nossa fé em prática.

Colocar a fé em prática, refere-se ao testemunho de vivência do Evangelho que cada um de nos precisamos oferecer ao mundo. E ao longo do nosso dia temos muitas oportunidades de vivermos conforme a vontade de Deus, quer seja mediante uma injustiça, traição, perseguição, se colocamos nossa fé em Cristo Jesus, nada será capaz de nos abalar. É engano pensarmos que existe um cristianismo sem o caminho da cruz.

 

 

 

Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).

Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

 

Deixe seu comentários

Comentário