Não tenha medo de dar muito!
O que está em jogo é o Reino de Deus e Sua Palavra . Um, foi capaz de investir tudo, a começar dos próprios bens. O outro saiu triste. Sabemos o que aconteceu com Pedro. Mas, o que será que aconteceu com aquele pobre coitado que saiu triste, porque era muito rico? Será que ele se encontrou outra vez com Jesus? Será que ele foi feliz? Será que aquela tristeza passou? Ou ele viveu o resto da vida triste pensando: ”Eu tive a chance de me desfazer de tudo para ganhar justamente o que eu estava procurando, e não o fiz”. A tristeza dele seria foi a de ter compreendido que, por causa da sua riqueza, ele perdeu a herança eterna que havia pedido a Jesus.
Faltam pessoas como Pedro: dispostas a investir os seus bens, para a implantação desse Reino. São pessoas que sabem que podem não estar vivas amanhã; e de que serviriam as coisas que possuem? De que serviria o dinheiro, seja ele muito ou pouco, se Deus nos ensina que é preciso abrir mão disso também? E não é somente ”abrir mão”, é investir no reino de Deus.
Sei que você quer seguir Jesus Cristo. Mas é impossível segui-Lo sem ter de deixar tudo. Talvez precisemos começar com as coisas que temos para depois deixar o que é mais difícil: nosso orgulho, preconceitos, as próprias idéias, as pessoas; deixar a nós mesmos. Pedro começou esse aprendizado, e foi até morrer por Jesus: ele não tinha mais nada a não ser o próprio Senhor.
Assista ao “Programa ao Pai das Misericórdias”
Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).
Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!