Disse-lhes Jesus: Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham.’( Mateus 19, 14)
Diversos trechos bíblicos falam das crianças, porque elas são a representação mais pura e verdadeira do amor e da pureza dos seres humanos.
Pureza esta que infelizmente tendemos perder quando nos tornamos adultos.
Por isso, irmãos, vamos orar e pedir a graça ao Espírito Santo e à Virgem Maria para que tornemos a ter corações de criança cheios de amor e de pureza e assim pára que tenhamos coragem de nos lançarmos nos braços de Deus feito criança. Amém.
Rezemos, juntos, a “Oração ao Pai das Misericórdias”
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).
Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que, assim, o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação. Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!