“Eu sou fruto do Batismo no Espírito Santo” (Monsenhor Jonas Abib)
É dessa forma que monsenhor Jonas Abib se destaca como exemplo para nós: um homem que vive a sua vida segundo a condução do Espírito Santo de Deus. Como ele mesmo testemunha, essa experiência começou no dia 2 de novembro de 1971.
E para celebrar os 50 anos do Batismo no Espírito Santo de monsenhor Jonas, que acontecerá no dia 2 de novembro de 2021, a Comunidade Canção Nova convida você a viver conosco essa contagem regressiva. No dia 2 de cada mês, a partir deste mês de novembro, o Santuário do Pai das Misericórdias celebrará uma Santa Missa. A primeira celebração será na próxima segunda-feira, 2 de novembro, às 7 horas, presidida pelo padre Edmilson Lopes.
Como foi a primeira experiência do monsenhor Jonas de Batismo no Espírito Santo
O fundador da Comunidade Canção Nova nos conta como aconteceu esse dia em que ele recebeu o Espírito de Deus em sua vida: “Não dá para esquecer a data: 2 de novembro de 1971. Não aconteceu nada de espetacular nesse dia; pelo contrário, tudo aconteceu na maior simplicidade. Foi um simples dia de retiro para os nossos seminaristas. Padre Haroldo J. Rahm, SJ, foi quem dirigiu o dia de retiro. Ele nos apresentou o que era a Renovação Carismática. Eu não consegui entender o que era o batismo no Espírito nem o que eram os carismas”.
Monsenhor Jonas Abib, que também é o reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, sempre foi marcado pela ousadia em suas atitudes, e dessa vez não foi diferente. Ele recorda como desejou receber o Espírito Santo: “Padre Haroldo impôs as mãos sobre nós no fim da Missa, sem nada de especial. Apenas impôs as mãos para que recebêssemos o derramamento do Espírito Santo. Eu o desejei do fundo do meu coração. Não senti nada de novo naquela hora, não aconteceu nada de especial.”
:: “Eu sou fruto do Batismo no Espírito Santo
É interessante perceber que a simplicidade daquele dia, como ele mesmo cita, mudou radicalmente sua vida: “a partir daquela noite, tudo começou a mudar na minha vida a partir da minha oração. Comecei a rezar como nunca havia rezado antes”.
Muitas pessoas que fazem, hoje, essa mesma experiência com o derramamento do Espírito Santo foram alcançadas pela evangelização da Canção Nova, uma obra que nasceu por iniciativa de Deus e tornou essa missão possível graças ao ‘sim’ de monsenhor Jonas Abib.
Celebre conosco esta festa! Vamos dar início às celebrações do Jubileu de Ouro do Batismo no Espírito Santo de monsenhor Jonas Abib!
Participe pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.
Junte-se a nós neste tempo de unção e júbilo!