31 DE JANEIRO

Missas no Santuário durante o dia de Dom Bosco

Dom Bosco, juntamente com Nossa Senhora Auxiliadora, é um dos patronos da Comunidade Canção Nova, fundada por monsenhor Jonas Abib, em 1978. A data dedicada ao santo é especial para a comunidade, pois, ainda jovem, quando sentiu seu chamado vocacional, foi para um seminário salesiano. Anos mais tarde, foi em um colégio salesiano que percebeu o chamado a uma nova missão e, a partir disso, vieram os passos que resultaram na fundação da Comunidade Canção Nova, em 2 de fevereiro de 1978. O próprio monsenhor Jonas afirma que: a Canção Nova é uma Obra de Dom Bosco, sendo a comunidade parte da Família Salesiana.

Para comemorar o dia de Dom Bosco, no próximo domingo, 31 de janeiro, o Santuário do Pai das Misericórdias proverá as seguintes missas:

Para a Canção Nova, para a Igreja e para todos nós, Dom Bosco é um grande intercessor, porque viveu a intimidade com Nosso Senhor. Homem orante, de um trabalho santificado, em tudo viveu a inspiração de Deus. Deixou uma grande família, um grande exemplo de como viver na graça, fiel ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ainda para celebrar o dia dedicado a este grande santo, o Santuário promove nesta quinta-feira, dia 28, uma LIVE Oracional dedicada a ele, a partir das 10h. A transmissão acontecerá pelo seu perfil oficial no instagram.

:: Homilia da Missa presidida por Monsenhor Jonas Abib, em 2020

Você deseja alcançar alguma graça especial por intercessão deste santo? Reze com fé esta oração para que a vontade de Deus se realize em sua vida:

“Oh, Dom Bosco Santo, quando estavas nesta terra, não havia ninguém que, acudindo a Vós, não fosse, por Vós mesmo, benignamente recebido, consolado e ajudado. Agora, no céu, onde a caridade atinge a perfeição, deve arder vosso grande coração em amor até os necessitados!

Vede, pois, minhas presentes necessidades e ajudai-me, obtendo-me do Senhor (pede-se a graça).

Também vós haveis experimentado, durante a vida, privações, enfermidades, contradições, incertezas do porvir, ingratidões, afrontas, calúnias e perseguições, por isso, sabeis que coisa é sofrer. Pois, oh, Dom Bosco Santo, volvei até mim vosso bondoso olhar e obtende do Senhor quanto peço, se é vantajoso para minha alma; ou se não, obtende alguma outra graça que me seja ainda mais útil, e uma conformidade filial à divina vontade em todas as coisas; ao mesmo tempo, uma vida virtuosa e uma santa morte.
Assim seja.”

Assista ao documentário especial sobre a vida de Dom Bosco:

Deixe seu comentários

Comentário