Neste Domingo de Pentecostes, 15 de maio, o Padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote questionou à assembleia: “O que é ter uma vida no Espírito?”
“Alguém que leva uma vida no Espírito, alguém que pede constantemente os dons, o Dom do Espírito Santo, primeiramente é ministro da unidade porque sabe falar a língua de Deus, a linguagem de Deus que é a linguagem do amor.
Em segundo lugar, se torna também ministro da caridade. Os dons que recebemos, como São Paulo está dizendo, não são nossos; são para ser colocados ao serviço da comunidade.”
O terceiro ministério é o da misericórdia: “Ser ministro da misericórdia é ter a coragem de colocar o próprio coração na miséria do outro.”
O Evangelho é de São João: “Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: ‘A paz esteja convosco’.
Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.
Novamente, Jesus disse: ‘A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio’.
E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: ‘Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos’.” (Jo 20,19-23)
Assista à homilia na íntegra:
Acesse a liturgia do dia.
Deus abençoe você!
Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!