Nesta segunda-feira, 20 de junho, o Padre Evandro Lima celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote falou sobre a grande misericórdia do Pai: “Mas nós temos um Pai misericordioso que nos ama tanto e que acolhe, abrace os braços, que nos levantar, quer nos dar o melhor, e o melhor que Ele nos dá é a Sua misericórdia.
Hoje, diante da realidade que aconteceu à tanto tempo atrás, com Israel, com Judá, na Assíria, diante daquilo que nós percebemos no Evangelho (…) lembremo-nos da misericórdia de Deus. Quando nós lembramos que existe um Deus misericordioso que nos ama, explodimos em misericórdia.”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Não julgueis, e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes. Por que observas o cisco no olho do teu irmão, e não prestas atenção à trave que está no teu próprio olho? Ou, como podes dizer a teu irmão: ‘Deixa-me tirar o cisco do teu olho’, quando tu mesmo tens uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu próprio olho, e então enxergarás bem para tirar o cisco do olho do teu irmão’.” (Mt 7,1-5)
Assista à homilia na íntegra:
Acesse a liturgia do dia.
Deus abençoe você!
Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!