Abertura da Nova Sala das Graças será realizada no dia 05 de dezembro; a data marca a comemoração anual da dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias

Projeto da Nova Sala das Graças – Maria Eduarda
O Santuário do Pai das Misericórdias teve sua primeira Sala das Graças inaugurada em 2019
Um local dedicado para os fiéis testemunharem as graças alcançadas pela imensa Misericórdia do Pai. Com o falecimento do fundador da Canção Nova e primeiro reitor do Santuário, padre Jonas Abib, em dezembro de 2022, o local foi destinado para o seu túmulo. Após alguns anos, o projeto da Nova Sala das Graças foi retomado e ampliado.
O novo espaço irá possuir uma Capelinha do Pai e um velário. Os fiéis poderão apresentar as suas intenções e ação de graças a Deus, que é sempre Misericórdia.

Projeto da Nova Sala das Graças – Maria Eduarda
A arquiteta do projeto e missionária da Comunidade Canção Nova, Maria Eduarda Vieira, partilha sobre esse trabalho dedicado ao Pai das Misericórdias:
“A Nova Sala das Graças, na verdade, é um projeto que contempla três ambientes diferentes, mas com funções muito interligadas. Todos os ambientes são voltados justamente para o amor e o agradecimento ao Pai das Misericórdias, que é Deus Pai. Especialmente nessa dimensão da Misericórdia Paterna.

Nova Sala das Graças durante construção – Foto: Daniel Xavier
O primeiro ambiente, central da Nova Sala das Graças, é um espaço destinado para que as pessoas possam deixar seu agradecimento de graças alcançadas. O outro espaço é onde estará a Capelinha do Pai das Misericórdias. Os peregrinos também podem fazer ali um momento de oração. O terceiro ambiente é para que os fiéis possam agradecer a Deus. Por meio de uma vela votiva, acendendo sua vela e fazendo sua oração. Esses três espaços, apesar de diversos, estão interligados a este amor e agradecimento ao Pai das Misericórdias.”
O projeto foi desenvolvido num espaço separado, mas integrado ao perímetro do Santuário. Por isso ele tem cinco cores e elementos que são próprios da linguagem do Santuário, trazendo um pouco de variação. Com o uso de arcos de abóbodas para trazer um ambiente mais clássico e também de inspiração a oração.”
Comunicação Santuário do Pai das Misericórdias
Magda Ishikawa Florêncio
Confira também:
:: Venha conhecer nosso Canal no WhatsApp
:: Santuário acende luzes de Natal e divulga agenda de final de ano







